sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Chegada

Ola galera,

Desculpe o longo tempo sem um post, mas como devem imaginar esta semana foi uma correria so...
Depois de 415 despedidas com amigos, veio a despedida dos meus avos, cachorra, casa...depois fomos ate o aeroporto rodeada de amigos e familiares, foi muito dificil a despedida, mas bola pra frente.....
 A dificuldade da lingua nao demorou muito pra ocorrer, logo no aviao as aeromocas so falavam ingles e frances, mas ate que conseguimos nos virar bem. Foram longas 12 hs dentro daquele aviao, em uma poltrona apertada que so deitava um pouquinho, o bom e que tinhamos uma tv pra cada um e uma selecao de 312 filmes e seriados. Assisti uns 3 filmes e nada do sono vir, ate que a comida nao era ruim, mas o sabor da coca ja tinha mudado.

Chegamos em Amsterdam e logo ja pudemos sentir o frio Europeu, foi uma corrida rapida ate o portao de embarque da conexao, pois estavamos com o horario apertado, fomos parar em um portao com numeracao errada e logo o rapaz que nos indicou a numeracao certa soltou " Obrigado" deu pra dar uma aliviada na tensao, pois na altura do campeonato eu e meu irmao ficamos desesperados sem conseguir ler as indicacoes....Enfim, conseguimos embarcar no aviao correto e conseguimos dormir um pouco.

Depois de algumas horas chegamos finalmente em Dublin, passamos pela tao temida imigracao. Embora tenha visto alguns relatos de ser dificil esta hora, nao tive problema algum. Apenas me perguntaram se estudaria, viram meu passaporte e a carta da escola e me liberaram, com meu irmao aconteceu o mesmo. Logo corremos ate a esteira com o segundo round mais temido "o extravio da mala" GRACAS AO NOSSO BOM DEUS, estavam la as duas. Mal tinhamos chegado em Dublin e o desespero tomou conta da gente novamente, nao conseguiamos ligar pros nossos pais do telefone publico e sempre algum telefonista nos atendia e nao entendiamos absolutamente nada......tentamos comer em algum lugar mais tambem sem sucesso....Enfim, pegamos um taxi ate a nossa hostfamily, estranhamos no incio, mas agora ja e normal ver o volante do lado direito e sim o cambio fica no mesmo lugar (esquerdo/meio).

Bom no proximo post conto como foi nossa experiencia com a hostfamily.
Desculpe a falta dos acentos e cedilha, ns teclados europeus nao existe isso e tentarei dar um jeito....

beijos, see you!

4 comentários:

  1. Priii Boa sorte para vocês ....vai atualizando para sabermos o que tá pegando por ai...e quem esta pegando..rs

    ResponderExcluir
  2. Oie Pri....obrigada pelo carinho e espero que sempre volte aqui pra saber dos nossos perrengues e deixar um coments...rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. eI! mto bom seu post! farei o mesmo que vc só q irei no final deste ano... espero q td d certo! nao pare de escrever! vc pod estar ajudando mta gente! beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá andreia, sei que não me conhece mais me ajuda porfavor.
    sou brasileiro moro em são paulo e procuro informações da Irlanda quero muito estudar e claro ganhar um grana né. me manda seu msn ou e-mail por favor felipersbc10@hotmail.com

    Muito obrigado

    ResponderExcluir

Adoro ler e saber as opiniões de meus leitores. Portanto, trate de deixar um recadinho.....rs Obrigada!!